De 12 a 19 de maio, uma proposta do Departamento Nacional da Pastoral Familiar para refletir o tema «Da fragilidade (re)nasce a vida», tendo por base o documento «Declaração Dignitas Infinita», sobre a Dignidade Humana, da Congregação para a Doutrina da Fé, como objeto de reflexão ao longo da Semana da Vida.
Para nós, Marianos, sendo o nosso Fundador – Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski – Santo Patrono da Vida, torna-se uma ocasião para recorrer à sua intercessão!
Milagres por sua intercessão:
- a cura milagrosa de um feto ainda no ventre materno (2006)
- a cura de uma jovem polonesa de 20 anos (2007) que sofria de um problema respiratório semelhante a uma constipação comum, mas todos os tratamentos antibióticos falharam. O seu estado piorou e perdeu a consciência e seu corpo começou a apagar-se, pois os pulmões estavam destruídos e a sua morte estava eminente. Os médicos decidiram remover o aparelho que a mantinha com vida. Uma catequista animou a mãe a fazer a novena e confiar na graça de Deus por meio da intercessão do beato polonês. A mãe, junto com seu esposo e outros familiares, começou a rezar. Por sua parte, embora houvessem retirado os aparelhos, a jovem continuava viva. Logo depois, recuperou a consciência e durante os dias que continuaram a rezar a novena ela recuperou-se totalmente. Isto fez com que os médicos – no último dia da novena – fizessem um novo exame de raios X aos pulmões. Ficaram surpreendidos ao ver que os pulmões da jovem estavam curados, como se fossem os pulmões de um bebê. A jovem recebeu alta do hospital com uma cura medicamente inexplicável. Seu casamento aconteceu pouco depois. Atualmente tem dois filhos e está muito bem de saúde. Uma equipe médica da Santa Sé analisou o caso, e no dia 17 de setembro de 2015 (no 314° aniversário da morte do beato) afirmou por unanimidade que a cura da mulher não tem uma explicação científica ou natural.
Reze por intercessão de Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski – Orações